• Portugues
  • English (UK)

Telefone: (11) 2463-8410

Telefone: (11) 2463-8410

Utilidade Pública: FEBRE AMARELA - PREVINA-SE

De acordo com um novo boletim divulgado pelo ministério da Saúde o Brasil tem 52 mortes confirmadas de febre amarela. Entre elas, 47 ocorreram em Minas Gerais, duas no Espírito Santo e três em São Paulo.

Os estados notificaram 857 casos suspeitos da doença, sendo maior parte delas, 770, em Minas. Deste total, 149 infecções foram confirmadas, 667 ainda precisam de investigação e 41 registros foram descartados. Ainda há suspeitas na Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Esta é uma doença infecciosa febril aguda, de curta duração (no máximo 10 dias), e de gravidade variável. Possui dois ciclos de transmissão: o silvestre e o urbano (erradicado no Brasil desde 1942). O último surto de febre amarela silvestre no Estado de São Paulo foi em 2009, com 72 casos e nove mortes confirmadas. Também foram confirmadas duas mortes pelo vírus em 2008 e mais duas em 2002. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 20% a 50% das pessoas desenvolvem a doença em sua forma mais grave, podendo vir a óbito.

Desde o início deste ano, o Ministério da Saúde tem enviado doses extras da vacina contra a febre amarela aos estados que estão registrando casos suspeitos da doença, além de outros localizados na divisa com áreas que tenham notificado casos.

Prevenção

 

 

A única forma de evitar a febre amarela é a vacinação. A vacina contra febre amarela é gratuita e está disponível nos postos de saúde em qualquer época do ano. É administrada em dose única a partir dos 9 meses de idade e é válida por 10 anos. Deve ser aplicada 10 dias antes de viagens para as áreas de risco de transmissão da doença. O Aedes aegypti prolifera-se nas proximidades de habitações, em recipientes que acumulam água limpa e parada. Para evitar a proliferação do mosquito devem ser adotadas medidas simples como colocar areia nos pratinhos de plantas, cobrir recipientes que acumulam água - lixeiras, pneus, caixas d'água, tonéis, retirar água de lajes, desentupir calhas, guardar garrafas de vidros ou pet, baldes e vasos vazios e de boca para baixo.

Leia mais sobre a FEBRE AMARELA. Este artigo integral encontra-se em http://www.minhavida.com.br/saude/noticias/27258-ministerio-da-saude-confirma-52-mortes-por-febre-amarela

Fonte: Site Minha Vida

 

 

 

 

 

Procura Algum Medicamento Específico ?

Clique ao lado, entre em contato conosco e solicite o que procura 

Compre conosco

Procurando por um remédio que você não consegue encontrar no seu país? Clique em Produtos ou Contato

remedios importados online

Laboratórios parceiros

As marcas, logomarcas e logotipos são propriedades exclusivas dos laboratórios fabricantes e estão sob seus direitos de copyrights.