• Portugues
  • English (UK)

Telefone: 0800 761 3446

Telefone: 0800 761 3446

As maiores causas de morte de jovens no Brasil e no mundo, segundo a OMS

Relatório diz que houve 1,2 milhão de mortes, a maioria por causas evitáveis, em 2015, uma média de 3 mil por dia. Leucemia e infecções respiratórias são as doenças que mais matam os jovens, sendo violência e trânsito as 2 causas que mais causam óbitos no geral.

 A violência interpessoal é a principal razão pela qual jovens de 10 a 19 anos perdem a vida precocemente no Brasil, revelou a Organização Mundial da Saúde (OMS) à BBC Brasil.

A informação vem de um estudo global sobre óbito de adolescentes , publicado nesta terça-feira (16). A OMS estima que 1,2 milhão de adolescentes morrem por ano no mundo - três mil por dia.

De acordo com a entidade, as principais causas de mortes entre adolescentes brasileiros de 10 a 15 anos são, nesta ordem: violência interpessoal, acidentes de trânsito, afogamento, leucemia e infecções respiratórias.

Já jovens na faixa de 15 a 19 anos morrem em decorrência de violência interpessoal, acidentes de trânsito, suicídio, afogamento e infecções respiratórias.

A OMS repassou esse ranking estimado com exclusividade à BBC Brasil, mas não ofereceu números absolutos para ilustrar a lista, pois o estudo foi organizado por regiões.

O Global Acceleration Action for the Health of Adolescents (Ação Global Acelerada para a Saúde de Adolescentes, em tradução livre) não avalia países individualmente, mas áreas econômicas do planeta. O Brasil está inserido na categoria "países de renda baixa-média das Américas".

Leia o artigo completo em http://g1.globo.com/bemestar/noticia/as-maiores-causas-de-morte-de-jovens-no-brasil-e-no-mundo-segundo-a-oms.ghtml

FONTE: 

Por BBC

 

Procura Algum Medicamento Específico ?

Clique ao lado, entre em contato conosco e solicite o que procura 

Compre conosco

Procurando por um remédio que você não consegue encontrar no seu país? Clique em Produtos ou Contato

remedios importados online

Laboratórios parceiros

As marcas, logomarcas e logotipos são propriedades exclusivas dos laboratórios fabricantes e estão sob seus direitos de copyrights.