• Portugues
  • English (UK)

Telefone: (11) 2463-8410

Telefone: (11) 2463-8410

Cientistas bloqueiam acesso de vírus da zika a células humanas em estudo experimental

Em laboratório, pesquisadores impediram que vírus usasse proteína de célula para se reproduzir. Estudo foi feito por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. 

Cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, conseguiram bloquear o acesso do vírus da zika a células humanas em experimento em laboratório. O estudo foi publicado nesta terça-feira (12) na "Cell Reports".

Pesquisadores desenvolveram uma substância que impediu que o vírus tenha acesso a proteínas de células humanas. É por meio dessas proteínas que eles invadem nosso organismo e se replicam.

Ao testarem os efeitos da substância em células infectadas por zika, cientistas observaram uma redução de 99% nos efeitos da infecção.

Depois, quando testaram o tratamento 24 horas após o registro da infecção inicial, a eficácia do composto diminuiu, mas ainda se manteve alta, em torno de 80%.

Apesar de ter sido usado para conter o zika, cientistas acreditam que o bloqueio poderá ser usado em toda a família dos flavivírus - como são cientificamente chamados os vírus da dengue, zika, febre amarela e do Nilo - transmitidos por mosquitos como Aedes aegypti, Haemagogus e Sabethes. 

Leia o artigo completo em

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/cientistas-bloqueiam-acesso-de-virus-da-zika-a-celulas-humanas-em-estudo-experimental.ghtml

Fonte: G1- Bem Estar

Por Luiz Ottoni, G1

Procura Algum Medicamento Específico ?

Clique ao lado, entre em contato conosco e solicite o que procura 

Compre conosco

Procurando por um remédio que você não consegue encontrar no seu país? Clique em Produtos ou Contato

remedios importados online

Laboratórios parceiros

As marcas, logomarcas e logotipos são propriedades exclusivas dos laboratórios fabricantes e estão sob seus direitos de copyrights.